Páginas

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Oposição pede impeachment do governador do Amapá

Pedido foi protocolado pelos deputados Camilo Capiberibe (PSB), Ruy Smith (PSB) e Joel Banha (PT)

Oposição pede impeachment do governador do Amapá
Reprodução - http://pt.wikipedia.org
Na manhã desta terça-feira, três deputados de oposição protocolaram na Assembléia Legislativa um pedido de impeachment do governador preso do Amapá, Pedro Paulo Dias (PP). De acordo com os parlamentares, a intenção é que o pedido siga ainda hoje para uma comissão especial.

O governador do Amapá foi preso, ao lado de mais 17 pessoas na última sexta-feira durante a Operação Mãos Limpas da Polícia Federal, por suspeita de desvio de recursos públicos.

O pedido de
Publicidade
impeachment foi assinado pelos deputados Camilo Capiberibe (PSB), Ruy Smith (PSB) e Joel Banha (PT) e, no texto da solicitação, os políticos destacam reportagens da imprensa sobre o escândalo e envolvimento do governador, que, segundo eles, tem foro privilegiado.

Para que o pedido seja levado adiante, o caso depende do aval do presidente da Assembléia, Jorge Amanajás (PSDB). O parlamentar, que também é candidato ao governo, é uma das 87 pessoas levadas à força para depor à Polícia Federal na Operação Mãos Limpas.

Apesar de reconhecer as dificuldades, Capiberibe destaca que os deputados vão ter de se posicionar sobre o impeachment. Segundo ele, é possível concluir o processo antes do fim do ano, desde que haja apoio de parte da bancada governista. “A sociedade aguarda um posicionamento da Assembleia. Os deputados têm de deixar claro de que lado estão”, finalizou. 
14/09/10 - 11h27
Publicado Por: Nahama Nunes
(jovempan.uol.com.br)

Nenhum comentário: