Páginas

sábado, 5 de novembro de 2011

BR 156 SERÁ CONCLUÍDA EM DEZEMBRO DE 2012


Trecho intrafegável da BR-156, entre Oiapoque e Calçoene, finalmente tem seu asfaltamento anunciado pelo Governo do Amapá.
 
Finalmente o Governo do Amapá anunciou a conclusão das obras da BR-156 para dezembro de 2012.
A terceira etapa dos serviços iniciaram oficialmente nesta sexta-feira, 4, quando o governador Camilo Capiberibe anunciou o andamento da obra, que vai do rio Cassiporé até a sede de Oiapoque.
Com aproximadamente 600 km de Macapá até Oiapoque, a BR-156 é a principal ligação entre o Amapá e a Guiana Francesa e, segundo o GEA, a obra estava parada por falta de cumprimento do acordo com os povos indígena moradores de aldeias próximas às margens da BR. Em julho deste ano o projeto foi retomado pelo governo do Estado, com o apoio da bancada federal junto ao DNIT, órgão do Ministério dos Transportes.
O projeto É DIVIDIDO EM 3 LOTES, sendo o primeiro lote, que está em execução, compreende o trecho de 56 km entre Calçoene e Vila Carnot. Este serviço está custando R$ 74,7 milhões. Neste trecho está sendo feita a terraplenagem e no trevo que dá acesso ao distrito de Lourenço o solo começa a receber a primeira camada de pinche.
A segunda etapa, que vai de Carnot até Cassiporé, seria iniciada nesta sexta-feira , mas a C.R. Almeida, empresa responsável pela obra, condicionou os serviços deste lote à quitação da dívida ainda não paga pelo estado, que não cumpriu o pagamento de R$ 30 milhões da construção da ponte do rio Vila Nova, no município de Mazagão.
Dependendo do clima amazônico, a intenção é entregar toda a BR asfaltada, sinalizada e com as pontes terminadas até dezembro de 2012.
“Nós estamos cumprindo tudo o que assumimos, tanto com o governo federal como com os povos indígenas e todos os amapaenses em relação a esta obra, que será uma conquista, a base de muito trabalho e dedicação de todos”, disse o governador.

Nenhum comentário: