Páginas

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

CAMILO É O NOVO GOVERNADOR

Camilo levou a melhor no confronto direto com Lucas.

Com 170.277 votos (53,77%), Camilo Capiberibe se elegeu o novo governador do Amapá no dia 31/10/2010. Lucas Barreto teve 146.383 votos, 46,23% dos votos válidos.

Camilo foi mais estrategista. Soube aproveitar as falhas do adversário, como mobilização, comunicação, marketing, alianças e militância. Habilidoso e determinado, procurou e conquistou espaços antes quase inatingíveis, na sua incansável garra  e determinação para vencer a eleição. A Operação Mãos limpas também deu um empurrãozinho ao vencedor, pois antes da Polícia Federal prender políticos que concorriam diretamente com ele, Camilo estava em quarto lugar nas pesquisas, quase jogando a toalha. Logo depois deixou pra trás Jorge e PP, chegando em segundo lugar, praticamente empatado com Lucas no primeiro turno. Sua militância incansável soube conquistar o voto indeciso com um discurso certeiro.
Lucas Barreto fez uma campanha digna e decente, mas um pouco ética demais. Demorou a bater nos podres do adversário, e quando se espertou já era tarde.
Lucas provou ser acima de tudo ser um homem de palavra, que teve a firmeza de não ganhar a qualquer preço, o que lhe custou o mandato.
O povo amapaense espera que Camilo faça um bom governo, responsável e comprometido com suas promessas de campanha, que se for cumprido 50%, já terá valido à pena.
Que Deus abençoe a nova realidade política do Amapá

Nenhum comentário: