Páginas

sábado, 5 de junho de 2010

" Esse não é um país sério."

Charles André Joseph Marie de Gaulle, o general de Gaulle, não foi só um militar, político e estadista francês. Ele foi também um visionário pois, como presidente da França em visita ao Brasil no início dos anos 60, falou a célebre frase " ESTE NÃO É UM PAÍS SÉRIO", numa clara referência aos nosso políticos, e uma visão futurista do que seria o nosso país a partir dalí e nos próximos 50 anos.
Ele estava errado. De Gaulle previu o futuro. É sério um país onde um prefeito é cassado e continua no poder? É sério um pais onde uma "sexóloga" é nomeada ministra do turismo, e depois do pior acidente aéreo da história do país, durante a crise aérea manda o povo relaxar e gozar? É sério um país que postula uma cadeira no conselho de segurança da ONU, mas não consegue resolver seus problemas internos de violência urbana nem de tráfico de drogas? Que país sério é esse que diz ser um dos dez mais ricos, mas tem uma das piores distribuições de renda do mundo?
De Gaulle sempre esteve certo. Nós é que não entendemos a mensagem , pois se entendêssemos não deixaríamos chegar onde chegou. Nossos políticos não são dignos de nos representar. Isso é uma pena, pois nosso povo não merece os políticos que têm!

Nenhum comentário: